Academia Carioca - Atividades de Promoção de Saúde

Atividade Física quando é feita de forma contínua e programada resulta no ganho de força física

Vacinação contra Gripe nas Feiras Livres da Dengue

No dia 03/05/2013 das 08 h 30 min às 12 h ocorreu em conjunto com a Ação de Promoção de Saúde da AP 2.2 - "Feiras Livres da Dengue",

Programa de Saúde na Escola

Dr. Eduardo Aguiar ESF CMS Maria Augusta Estrella

quinta-feira, 28 de julho de 2011

CICLO DE PALESTRAS SOBRE HEPATITES VIRAIS

O CMS Carlos Figueiredo Filho da Comunidade do Borel, apresentou os números oficiais do Ministério da Saúde obtidos no II Encontro Nacional Sobre Hepatites Virais  Salvador - Bahia em  Junho de 2011, a apresentação do ACS Filipe Vieira que esteve presente no encontro foi muito interessante, mostrou a série histórica das hepatites no Brasil.
 Os cartazes apresentados mostraram a evolução da comunicação ,
 a ampliação do grupo de risco para hepatites e os diversos veículos de transmissão.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

CICLO DE PALESTRAS SOBRE HEPATITES VIRAIS


 O CMS Heitor Beltrão discutiu sobre os tipos de Hepatites no Brasil,vulnerabilidades e tratamento.
A Dra. Márcia Maria Amendola Falou para uma platéia com todos os níveis de formação de modo claro e preciso.

O ponto alto desta apresentação foi o debate sobre os cuidados dos profissionais que trabalham com os diversos materiais perfuro-cortante e as parcerias formadas para desenvolvimento de métodos visando a melhoria do tratamento destes materiais, desde o uso ao descarte e da limpeza até a esterilização.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Ciclo de Palestras Sobre Hepatites Virais

 


  No CMS Maria Augusta Estrella  a Aux. de Enfermagem Ana Cristina A. Rodrigues apresentou o trabalho orientada pelo Dr. Pedro Mitidiere sobre linhas de cuidados com o profissional acidentado por materiais pérfuro-cortante.


 
O Debate foi o ponto alto da apresentação com a intervenção da Dra Carmem e paticipação ativa dos profissionais presentes no auditório do CMS.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Saúde da Família faz “Fuxico” na CAP 2.2

              A oficina de artesanato em tecido denominada “Fuxico” tem por objetivo estimular os participantes dos diversos grupos formados pela ESF (Estratégia de Saúde da Família), a ouvir e trocar experiências sobre os cuidados com a saúde, proporcionando subsídios para o autocuidado. A proposta da CAP 2.2, em parceria com as UBS (Unidades Básicas de Saúde), desenvolve uma nova metodologia na educação para saúde de adultos. 
ESF Comunidade do Borel

ESF Comunidade do Borel

ESF Comunidade doAlto da Boa Vista

ESF Comunidade doAlto da Boa Vista

"As postagens e comentários aqui publicados são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores. Os editores reservam-se o direito de excluir conteúdo ofensivo ou meramente promocional"