Academia Carioca - Atividades de Promoção de Saúde

Atividade Física quando é feita de forma contínua e programada resulta no ganho de força física

Vacinação contra Gripe nas Feiras Livres da Dengue

No dia 03/05/2013 das 08 h 30 min às 12 h ocorreu em conjunto com a Ação de Promoção de Saúde da AP 2.2 - "Feiras Livres da Dengue",

Programa de Saúde na Escola

Dr. Eduardo Aguiar ESF CMS Maria Augusta Estrella

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, abriu sexta-feira, dia 2, às 13h, no Parque Madureira, a programação especial do Outubro Rosa, um mês inteiro dedicado à promoção da saúde da mulher e prevenção de doenças como o câncer de colo de útero e o câncer de mama. As atividades serão realizadas em todas as unidades de Atenção Primária do município, que poderão encaminhar pacientes para a realização de exames de mamografia no equipamento móvel da rede estadual, que ficará estacionado no parque até o dia 31. O horário de atendimento no mamó-grafo móvel será das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, e, das 8h às 15h aos sábados. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), até o final de 2015, o Brasil deve registrar mais de 57 mil novos casos de câncer de mama. Destes, cerca de oito mil devem ocorrer no estado do Rio de Janeiro. Para reduzir essa estimativa, o Brasil aderiu ao movimento Outubro Rosa, que teve inicio em 1997, nos Estados Unidos. A partir daí, o mês de outubro se tornou o período de mobilização para a realização de ações de conscientização sobre o câncer de mama. 



Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde


Ontem no Parque de Madureira aconteceu a 1ª Mostra de Trabalhos Desenvolvidos por ACSs na Saúde da Família, que contou com alguns trabalhos selecionados dos ACSs de todas as APs do Rio de Janeiro para apresentação.

Aconteceu também um grande evento para comemorar o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde, que contava com diversas atividades, desde brincadeiras até atendimentos e dicas sobre saúde.







quarta-feira, 5 de agosto de 2015

I Simpósio de Estomaterapia do CMR Oscar Clark

 I Simpósio de Estomaterapia do CMR Oscar Clark, para comemorar os vinte anos do relevante Programa de Ostomizados da unidade, única referência no município. Gostaria que nos prestigiassem com sua presença.
Este evento foi organizado pela equipe do programa, com apoio da direção da unidade e desta coordenação, com muitos colaboradores.


terça-feira, 28 de abril de 2015

Vigilância em Saúde Ambiental

 A  Equipe de referência  técnica  de Fatores de Riscos não Biológicos (GFRNB) da  CAP 2.2, Rosangela de Souza e Cassia Cunha,  está realizando ações em Vigilância em Saúde Ambiental, na prevenção de riscos e agravos à saúde da população da Comunidade do Salgueiro, Tijuca.
A Equipe de referência técnica  da AP2.2  realizou parcerias  com os setores públicos e privados para as ações de saúde na Comunidade do Salgueiro com o apoio da Equipe da Estratégia da Saúde da Família do CMS Heitor Beltrão.

Entre essas parcerias destacam-se a Associação dos Moradores do Salgueiro representada pelo Sr Sebastião que assumiu a presidência recentemente.



quinta-feira, 12 de março de 2015

3ª Oficina Integradora Ensino Serviço Comunidade


Foi organizada, através do Centro de Estudos e Núcleo de Pesquisa da CAP2.2, a 3ª Oficina Integradora Ensino Serviço Comunidade (Universidade e SMS) 
no dia 10/03/2015, de 8:30  às 16:00, 
no Auditório CAP 2.2,  na Rua Conde de Bonfim, 764 – Tijuca - 6°andar.
O objetivo da oficina foi a construção conjunta de eixos de pesquisa, considerando vetores definidos no PRÓ-SAÚDE e a realidade da APS, 
de modo a orientar futuros investimentos da produção científica na Rede de Atenção à Saúde da AP 2.2. 










terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Monitoramento de Cobertura Vacinal

As Unidades da Atenção Primária da AP 2.2 realizam do dia 02 a 12 de janeiro o Monitoramento Rápido de Cobertura Vacinal, que avalia a cobertura vacinal do território a partir de visitas domiciliares dos profissionais da ESF, com verificação da caderneta de vacinação de crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos.




"As postagens e comentários aqui publicados são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores. Os editores reservam-se o direito de excluir conteúdo ofensivo ou meramente promocional"