quarta-feira, 6 de novembro de 2013

I FORUM : ACESSO UNIVERSAL

UM DESAFIO DE TODOS - (30/10/2013)

A abertura do fórum com Dr. Alexandre Modesto;


Conceitos Estruturantes do Acesso Ampliado, com essa fala foi dado início ao debate com a presença  da representação das Comunidades, Universidades, Unidades de Atenção Primária, Alta e Média complexidade e Profissionais de Saúde da AP 2.2.

Os participantes estavam atentos, confirmando o interesse e a importância das temáticas discutidas .


Dr.ª Andrea (Diretora DAPS CAP 2.2, reforçou a necessidade da construção conjunta, considerando que o acesso em todos os níveis parte de ações compartilhadas .

O RAP da Saúde dramatizou o cotidiano do acesso, baseado em experiências vividas por eles na comunidade onde residem .



A abordagem dialógica, um sistema de debates sem explanação prévia, deu ao fórum uma leveza  e estimulou a participação de todos :

 Bianca Assucena – Superintendência de Atenção Básica da SES.

Solange Cavalcante – Coordenadora Geral de Integração de Rede de Saúde da AP 1.0 e 2.2 .


Sandra Fortes – Prof.ª Adjunta da Faculdade de Ciências Médicas da UERJ .


A fala da Presidente do Conselho Distrital de Saúde , Sr.ª Maria Alice, confirmou que o acesso também está pautado na co-responsabilização  e principalmente na escuta do usuário.





Os questionamentos foram mediados pelo Dr. Alexandre Modesto


Oficina do Fórum


            A dinâmica do café com ideias é composta de uma mesa de bom gosto, quem convida para o café  demonstra a importância das pessoas convidadas e do tema,  através de uma preocupação em receber os convidados, com respeito e com uma boa acolhida.
Esse foi o objetivo da CAP 2.2, ao receber os participantes do I Fórum:  Acesso Universal .

Ampla troca de experiências, não poderíamos deixar de agradecer o empenho e carinho com que a Dra. Norma  e Dra Sandra (Apoiadoras do DAPS) coordenaram os trabalhos, e de toda a Equipe que participaram da organização do evento .


A seguir mostraremos um mosaico dos participantes e em vídeos CAP22 deste blog, vocês poderão ter acesso ao resultado do trabalhos dos grupos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As postagens e comentários aqui publicados são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores. Os editores reservam-se o direito de excluir conteúdo ofensivo ou meramente promocional"